As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Este ano foram distinguidas 425 zonas balneares em todo o país, das quais 363 costeiras, 48 interiores e 14 de transição. Numa altura em que se registam descidas acentuadas nalgumas regiões, como a do Norte (com menos 13 galardões), o concelho da Nazaré destaca-se por manter o rigor e os elevados padrões de qualidade, vendo as suas duas praias novamente reconhecidas.

Este reconhecimento representa o resultado de um trabalho contínuo na gestão ambiental, monitorização da qualidade da água e sensibilização da população. É também mais um passo no caminho da sustentabilidade e do turismo responsável, possível graças ao esforço conjunto de várias entidades, desde os serviços municipais às autoridades de saúde, concessionários, nadadores-salvadores, bem como ao comportamento cívico dos utentes das praias.

Os serviços da autarquia reafirmam, assim, o seu compromisso com a preservação do património natural e com a valorização ambiental, assegurando que a Nazaré se mantém como um destino de excelência, seguro e sustentável para todos.