egundo as normas definidas, a capacidade potencial de ocupação da praia da Nazaré é de 17.100 utentes.
Walter Chicharro considera os valores baixos “face a que é habitual para a Praia da Nazaré”, uma vez que a quantidade de pessoas que se desloca para usufruir da praia “está bem acima desses valores definidos”.
O autarca reconhece que se “vivem tempos excecionais, que requerem medidas excecionais”, mas os valores estimados pela APA causaram “surpresa e estupefação”, tendo admitido que se sente “preocupado com a carga admitida pela agência para esta época balnear na praia da Nazaré”.
A nova época balnear terá início a 6 de junho e terminará a 15 de setembro na Praia da Nazaré, estando prevista de 27 de junho a 31 de agosto na Praia do Salgado, em Famalicão.
Durante este período de banhos de sol e mar, os utentes das praias deverão assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e o afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos, e cumprir as medidas de etiqueta respiratória, proceder à limpeza frequente das mãos e evitar o acesso a zonas identificadas com ocupação elevada ou plena.