Inscrições a decorrer

O projeto: “A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara Municipal da Nazaré, integrado no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ, abriu inscrições para a participação de jovens, dos 14 aos 18 anos, residentes no concelho, nas ações de sensibilização e de limpeza de praia planeadas.

As inscrições são limitadas. Cada voluntário receberá, pelo dia de participação efetiva, um valor monetário, destinado ao ressarcimento das suas despesas.

Informações disponíveis na Biblioteca de Praia da Nazaré, no edifício da Câmara Municipal e pelo e-mail: geral@cm-nazare.pt

O Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ promove práticas destinadas à proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Entre os seus objetivos encontra-se a promoção de práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; sensibilização das populações para a área do ambiente realizadas por jovens; prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental; promoção da qualidade das atividades de voluntariado e aquisição de competências por parte dos voluntários/as (soft skills).

Na Nazaré, as atividades em que os jovens irão participar “têm como finalidade a sensibilização da população habitante na Nazaré, e de todos os que nos visitam tendo em conta que somos um destino turístico internacionalmente reconhecido, para as boas práticas ambientais e para a preservação da natureza e dos ecossistemas”, diz Milton Estrelinha, Adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência.