Os símbolos de qualidade da Praia da Nazaré subiram, esta manhã, aos mastros, numa cerimónia simbólica que contou com a participação das entidades locais.

A bandeira ColorAdd, um sistema de identificação de cores para daltónicos; a certificação ambiental internacional ISO 14001:2015, as Bandeiras Azul e Praia Mais Acessível, que certificam a sua qualidade ambiental e de acessibilidade, foram hasteadas, dando início a mais um período destinado ao usufruto da nova época balnear.

O Município tem vindo a realizar diversos investimentos na comodidade e qualidade da oferta balnear do concelho, instalando rampas no areal da praia urbana; sinalizadores para peões com deficiência visual no início das rampas e das passadeiras; estrados em plástico reciclado em substituição dos antigos em madeira; o código de cores para daltónicos “ColorAdd” em bandeiras indicadoras do estado do mar e mais contentores para recolha seletiva de resíduos.

“Estes certificados de qualidade, que a partir de hoje estão visíveis aos olhos de todos quantos nos visitam, são o reflexo de uma enorme preocupação da gestão autárquica de investir na qualidade, não só da oferta, mas também de bem-estar para todos, pois visam tornar a nossa costa inclusiva, disponível para mais pessoas, tal e qual temos projetado o nosso território. Toda esta qualificação contribui para uma imagem promocional forte e ainda mais atrativa à vinda de turismo e ao investimento de privados, e, no fim, a um maior retorno para a população e Região”, diz o vereador da Câmara Orlando Rodrigues.

Este ano, como medidas preventivas ainda devido ao atual da pandemia, alguns equipamentos não serão instalados, como os lava-pés. Em contrapartida, foram tomadas medidas adicionais para informar utilizadores de normas essenciais ao melhor usufruto da oferta, mas em segurança.