O trabalho desenvolvido pela OONIFY, que está nomeado para prémio no Art&Tur’23 – Festival Internacional de Cinema de Turismo, foi lançado no feriado municipal.

O novo vídeo promocional que a Nazaré estreou no dia 8 de setembro, feriado municipal, nas suas redes sociais, retrata a modernidade conjugada com as raízes históricas e culturais, que se apresenta como um dos destinos turísticos de referência e uma das marcas que mais tem promovido Portugal no estrangeiro, na última década.

O vídeo recorre a bibliografia da antiguidade e a frases imortalizadas por escritores clássicos, ilustrando o saber dos grandes teóricos com as imagens de marca do concelho, levando o recetor, através da voz do conhecido ator, natural da Nazaré, Graciano Dias, numa viagem pelas paisagens e símbolos identificativos da Nazaré, que o mundo foi conhecendo, nos últimos anos, com as estrondosas ondas grandes da Praia do Norte e a sua visualização a partir do imponente Forte de São Miguel Arcanjo.

Com a ação a começar e a terminar no mar, da qual vive a população desde a definição do território, mostra o orgulho pelo traje das 7 saias, pelas tradições, pelo mar, pelas origens e linguagem pitoresca, pela devoção a Nossa Senhora da Nazaré, passando pelo património, natureza e atividades que fazem do território um destino de férias para famílias, para os grandes eventos de desportos de praia das chancelas internacionais e um dos palcos principais da promoção do país, como seguro, de temperaturas agradáveis e contrastes culturais fascinantes, mas unido na sua portugalidade.

O trabalho foi desenvolvido para o Município da Nazaré pela OONIFY, agência sediada na Nazaré, que se tem destacado no seu meio com vários prémios recebidos, tanto nas categorias de vídeo, como pela criatividade e originalidade. Este vídeo destina-se a estimular o interesse a potenciais novos visitantes, mantendo as mais de 120 nacionalidades que já nos visitam e a promover todos os encantos de um concelho banhado pelo oceano atlântico, fundado em 1514 (Foral de Pederneira).

“A Câmara Municipal quis apostar na inovação e diferenciar a promoção que até à data era feita internamente. Optámos pela capacidade de uma grande empresa da Nazaré como meio também de afirmação regional, nacional e internacional. Acredito que este fará parte dos grandes vídeos que já desenvolveram, e que o potencial de prémio existe”, afirma Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

Para Joaquim Henriques, CEO da OONIFY, “este foi um projeto que nos deu um gosto especial desenvolver, um vídeo que mostra um pouco do muito que a Nazaré tem para oferecer a quem a visita. A OONIFY é assumidamente uma empresa nazarena que muito trabalho tem desenvolvido, não só para municípios, como também para empresas nacionais e internacionais. Podermos hoje falar sobre este projeto, ao lado de uma instituição, feita de pessoas que, tal como nós se dedicam e entregam em prol dos resultados de excelência, é para nós um motivo de orgulho. Os resultados dos prémios estão a chegar e nós estamos esperançosos de trazer para a Nazaré, desta vez, um prémio atribuído a um vídeo da Nazaré!”