O Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) da Nazaré esgotou a sua capacidade de recolha e alojamento.

A Autarquia tem realizado obras de adaptação do espaço, mas a capacidade de acolhimento de animais abandonados terminou.

Desde início de 2014, antes da implementação da Lei 27/2016, de 23 de agosto, que o Município optou por não promover abates de animais recolhidos no Centro.

“Apesar de se terem realizado várias obras de expansão e melhoria das condições, e de esse processo estar em curso, tem sido impossível dar resposta a tantos abandonos de animais, que perfazem uma lotação total de 95 animais”, explica Orlando Jorge Rodrigues, vereador com este pelouro.

De acordo com o responsável autárquico “é importante informar a população que o Canil Municipal da Nazaré se encontra lotado, muito graças a ações criminosas perpetradas por quem promove o abandono destes animais”.

“Acreditamos que a sociedade conseguirá reagir a este flagelo, pelo que apelamos a todos que divulguem e promovam a processos de adoção, pois uma sociedade evoluída também se distingue pela forma como tratam os seus animais domésticos.”

Contactos: Veterinário Municipal: 966 197 704
Gabinete de Ambiente: 912 351 356