A Biblioteca de Praia “António Balau” abriu, no passado sábado, ao público, e permanecerá em funcionamento até ao final do mês de agosto em moldes diferentes do habitual, devido ao atual contexto de controlo e combate à pandemia da Covid-19.
A frequência do equipamento estará limitada às 10 pessoas, que terão ao seu dispor tablets e material de pintura (higienizados após cada utilização) bem como um plano de atividades, embora mais reduzido.
A extensão da Biblioteca Municipal da Nazaré (BMN) visa fomentar a leitura recreativa em tempo de férias, funcionando, ainda, como espaço de dinamização de atividades e informação.
Estará a funcionar diariamente, das 09h00 às 19h00, na praia (próximo do edifício da Capitania). Este ano, devido ao contexto que se vive, contará com a presença regular de equipas de Assistentes de Praia que irão desenvolver ações de monitorização e de sensibilização (nas praias da Nazaré e Salgado), em estreita cooperação com as equipas de nadadores-salvadores e Autoridade Marítima.