A Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro foi hasteada, no passado dia 17 de julho, na Praia do Salgado (freguesia de Famalicão), na presença das entidades locais: Capitão do Porto da Nazaré, Severino Lourenço; Presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira; vereadores Regina Piedade e Salvador Formiga; Daniel Meco, em representação da Associação de Nadadores-Salvadores e a representante da Junta de Freguesia de Famalicão.

A praia do Salgado está novamente qualificada como sendo uma praia de qualidade, segura e acessível para a época balnear 2024, cumprindo todos os requisitos necessários para o efeito.

Sobre a época balnear, na Praia do Salgado esta decorre de 1 de julho a 31 de agosto.