A Câmara da Nazaré lançou uma nova ação de sensibilização ambiental para os utilizadores da praia e que apela à correta deposição do lixo em contentores apropriados.

Chama-se “A Praia é nossa, o lixo é seu” e tem como princípio (semelhante ao da Organização australiana Take3) o incentivo à recolha dos resíduos, manutenção das condições de higiene e a apresentação da Nazaré como uma das praias mais limpas.

A ideia é que cada pessoa leve o seu lixo e mais 3 resíduos que encontrar pelo caminho, fotografe o momento e publique a ação nas suas contas de redes sociais, com referência ao município da Nazaré: #municipiodanazare.

Esta ação pretende educar, e alertar a população e visitantes para o problema global do lixo marinho, que ameaça a natureza e sobrevivência das espécies, contribuindo, em simultâneo, para uma praia mais limpa e uma maior consciencialização sobre matérias ambientais.